sexta-feira, 16 de abril de 2010

Ciro mantém candidatura, critica PSB e polarização PT-PSDB


Em artigo publicado em seu blog, "A história Acabou?", e divulgado no Twitter, hoje à tarde, o pré-candidato do PSB à presidência da República, Ciro Gomes, reiterou a disposição de manter a candidatura até a realização da convenção partidária, em junho - prazo limite estabelecido pela Justiça Eleitoral. No texto, ele faz duras críticas ao partido, que pressiona para que ele saia da disputa, e diz que a polarização da campanha entre PT e PSDB impõe ao Brasil uma briga entre políticos de São Paulo.

"É fato notório o mal que faz ao Brasil esta polarização amesquinhada, porém mutuamente conveniente, entre o PT e o PSDB. É a imposição ao Brasil,por um preço cada vez mais impagável, da briga provinciana dos políticos de São Paulo. Lá eles são iguais, especialmente nos defeitos. Isto definitivamente não é verdade no Brasil", ataca o candidato socialista.

Ciro adverte o PSB para o risco de abandonar uma candidatura que, a julgar pelas pesquisas eleitorais, representa hoje cerca de 15 milhões de pessoas. Ele argumenta que os partidos que não disputam campanhas majoritárias tendem a diminuir ou desaparecer. "É óbvio que o partido só tem a ganhar apresentando uma candidatura. Os partidos que disputaram cresceram. Os que não disputaram definharam", alerta.

Depois de indagar sobre os verdadeiros objetivos do PSB, "se seria um ajuntamento como tantos outros, ou a expressão de um pensar audacioso e idealista sobre o Brasil", Ciro diz que vai acatar as decisões do partido em respeito às suas lideranças, mas que não desiste, indicando que manterá a candidatura até a convenção.

Nenhum comentário: