quinta-feira, 15 de abril de 2010

CPI do metrô: Oposição convoca presidente do Consórcio Camargo Corrêa-Andrade Gutierrez


A CPI do metrô começa a todo vapor. Logo depois de eleger presidente, vice e relator, o que foi divulgado em primeira mão pelo Fala Bahia, o colegiado aprovou nove requerimentos apresentados pelo bloco da minoria.

Três deles foram do deputado Elmar Nascimento (PR), que pediu cópias de todos os documentos referente às obras à Prefeitura e ao Tribunal de Contas da União, bem como cópias de inquéritos da Polícia Federal que investiguem o mesmo caso.

Outros três foram do deputado João Carlos Bacelar (PTN), que solicitou o convite do presidente do Consórcio Camargo Corrêa-Andrade Gutierrez para prestar esclarecimentos. Ele também requereu a presença do procurador-geral da República Vladimir Aras, que investiga os indícios de irregularidades na construção do sistema de transporte de massa na capital baiana.

Os últimos requerimentos levaram a assinatura de Paulo Azi (DEM), que pediu à secretaria estadual do Planejamento cópias dos documentos que viabilizaram a transferência de recursos da Conder para o município. Solicitou ainda à secretaria municipal de Infraestrutura os esboços do projeto inicial e da alteração que retirou o Governo do Estado da gestão e execução da empreitada.

Os requerimentos foram aprovados sem dificuldades, já que a oposição tem a maioria na CPI, uma vez que o presidente Álvaro Gomes não pode votar. Além disso, foi ventilado, através do deputado Bira Coroa (PT), a convocação do ex-prefeito Antonio Imbassahy (PSDB) e do atual gestor João Henrique (PMDB).

Nenhum comentário: