O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou para uma conversa a pré-candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, na última sexta-feira, para pedir ajustes na campanha eleitoral. Para Lula, Dilma está sendo muito "técnica", precisa ser "direta e simples" nas entrevistas para a TV e falar frases mais sintéticas, evitando deixar raciocínios sem conclusão. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
Lula orientou Dilma a reduzir suas viagens aos Estados e dar preferência a treinamentos para entrevistas. Na semana passada, a ex-ministra da Casa Civil participou do programa ¿Brasil Urgente¿, da TV Bandeirantes.
Na avaliação de pessoas próximas a Lula, Dilma estava muito nervosa e, em muitos momentos, deu respostas longas, sem concluir seu raciocínio. Aliados da pré-candidata dizem que, no período atual da campanha, o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) está se saindo melhor, demonstrando maior experiência, enquanto Dilma tem se desgastado com polêmicas como a comparação entre os governos de Fernando Henrique Cardoso e de Lula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário