sexta-feira, 16 de abril de 2010

Marina Silva diz que não posará com bandeira do movimento gay


A pré-candidata do PV à presidência, Marina Silva, disse nesta quinta-feira (15) que não vai posar para fotos com a bandeira símbolo do movimento gay. Marina foi acusada pelo vereador Sander Simaglio, do PV de Alfenas (MG), de esconder uma bandeira do movimento gay entregue por ele a ela. À Folha Online, Marina disse que tudo não passou de um 'mal-entendido'.

'Não vou levantar a bandeira (arco-íris), assim como não faço como os demais movimentos. Não costumo fazer esse tipo de coisa.', disse a pré-candidata ao comentar o assunto. Marina citou como exemplo o Movimento dos Sem-Terra (MST), dizendo ser aliada mas não levantar, literalmente, a bandeira.

A senadora, evangélica, disse que é contra o casamento gay religioso. 'Existem políticas públicas e nenhuma pessoa pode ser discriminada. Quando se trata de sacramento reivindico minhas questões de consciência como no caso do aborto'.

Em email, Sander Simaglio diz que Marina não quis estender a bandeira em ato em Belo Horizonte na sexta-feira.  'A senhora, para minha surpresa, dá um jeitinho de me abraçar com uma mão e com a outra, por baixo, esconder mais que depressa o símbolo da luta do movimento homossexual brasileiro', diz texto.

Nenhum comentário: