terça-feira, 27 de abril de 2010
Na Bahia, Serra toma pingado e evita falar em Ciro
José Serra (PSDB), pré candidato à presidência da República visitou a Cidade de Alagoinhas, 105 km da capital baiana. O tucano foi recebido pelo prefeito Paulo César Simões (PSDB) e, após encontro na sede da prefeitura, saíram nas ruas da cidade fazendo o famoso corpo a corpo, visitando o comércio local.
Ainda em Alagoinhas, disse que não comentaria sobre a eventual desistência de Ciro Gomes (PSB-CE) de concorrer ao Planalto. Como em entrevista ao apresentador da Band Luiz Datena, o tucano repetiu que "sapo de fora não chia", em resposta ao que afirmou o deputado cearense sobre Serra ser mais preparado do que a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff. O ex-governador de São Paulo disse ainda que prefere não se intrometer nesse assunto.
Nesta terça-feira, Serra foi recebido na Associação Comercial de Alagoinhas (BA) por lideranças empresariais e políticas da coligação PSDB-DEM. A Em Feira de Santana, a 105 quilômetros da capital Salvador, visitou o arcebispo Itamar Vian e termina seu itinerário em um cerimonial com novo encontro de lideranças políticas e empresariais. As duas cidades são consideradas portas de entrada para o sertão nordestino.
O PSDB investe em visitas pelo Nordeste do País, reduto tradicional de votos para os adversários petistas. Para justificar sua visita no Estado, Serra disse que a Bahia é muito grande e que tem "muita representatividade". De acordo com levantamento realizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a Bahia ganhou, de Janeiro de 2008 a Janeiro de 2009, 317.947 novos eleitores, alcançando a marca de mais de 9 milhões de votantes. O novo número corresponde a 7% do eleitorado nacional de mais de 130 milhões de eleitores.
A Bahia é o quarto maior colégio eleitoral do Brasil, só ficando atrás de São Paulo (29 milhões), Rio de Janeiro (11 milhões) e Minas Gerais (14 milhões). No entanto, o estado teve o maior crescimento percentual do eleitorado dentre os maiores colégios eleitorais: 3,57%.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário