terça-feira, 27 de abril de 2010

Possível escalação irregular de Júnior pode parar Copa do Brasil


Se dentro de campo as coisas vão bem, fora dele o Vitória está enfrentando problemas. Destaque do time na temporada, o atacante Júnior é acusado de utilizar documentação falsa e pode prejudicar o Rubro-Negro tanto na Copa do Brasil, quanto no Campeonato Baiano.

- Vamos entrar com recurso no STJD ainda hoje (terça-feira) contra o Vitória e pretendemos que o jogo de amanhã (quarta) contra o Vasco seja adiado para que o recurso seja julgado. Respeitamos todas as entidades envolvidas, mas queremos pelo menos que o caso seja analisado - disse o advogado e vice-presidente do Goiás, Alexandre Iunes.

E a situação no Campeonato Baiano é ainda pior. O rival Bahia, com quem o Vitória disputa a final do Estadual - venceu a primeira partida, domingo, por 1 a 0 - também entrou com recurso e acredita que o Leão pode até ser rebaixado.

- Estamos entrando na Federação Baiana para tratar disso. A situação desse jogador é muito complicada e cheia de erros. A CBF foi quem mais errou nesse caso. Estamos com todos os documentos em mãos e se o Vitória perder mesmo os pontos pode até ser rebaixado no Baiano - disse o superintendente de futebol do Bahia, Elizeu Godoy.

Entenda o caso

Júnior tinha vínculo com o Treze, da Paraíba, até 2004, porém, em 2003, deixou o clube por empresário rumo à Europa e depois desapareceu, mesmo com contrato vigente.

Desde então, o atacante, que ficou sete anos fora, rodou por vários clubes e reapareceu no Brasil em janeiro de 2010, no Vitória. Seu último clube foi o Copenhagen, da Dinamarca. Na ocasião, - dezembro do ano passado - Júnior pediu para ser liberado.

O problema é que na página de ITC (Certificado de Transferência Internacional) da CBF, obrigatório para atletas negociados para o exterior, consta oficialmente que Júnior continuou vinculado ao Treze até o dia 02/02/2010, mesma data em que se transferiu, de acordo com a CBF, para o Copenhagen, da Dinamarca.

E mais: no mesmo dia, consta na Relação de Retornos do Exterior para o Brasil, a ida de Júnior para o Vitória.

Nenhum comentário: