O presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, defendeu em seu microblog twitter uma investigação para saber quem foi o responsável por invadir na quarta-feira o site do Partido dos Trabalhadores (PT). "Somos os primeiros a querer investigação, inclusive com a PF (Polícia Federal)."
A mensagem, deixada na página principal do site, pedia apoio ao ex-governador de São Paulo José Serra, pré-candidato do PSDB à Presidência da República e principal oponente da pré-candidata petista, Dilma Rousseff.
O site do partido já havia ficado fora do ar durante 24 horas entre segunda e terça-feira, depois de a Secretaria Nacional de Comunicação decidir fazer uma varredura após sofrer um ataque de hacker.
De acordo com a conclusão técnica, segundo nota do PT, "parte dos arquivos que compõem o portal do PT sofreram inserção de código suspeito no dia 12 de abril de 2010, às 3h05. A ação foi realizada com a utilização de acesso indevido e a sua origem deverá ser apurada".
Na terça-feira, o secretário nacional de Comunicação do PT, André Vargas, disse esperar que a invasão ao portal não tenha sido uma ação do PSDB. "Esperamos sinceramente que a candidatura adversária não esteja estimulando este tipo de comportamento. Isso seria péssimo para a democracia", afirmou. Para ele, "é lamentável essa ação de desocupados na rede de computadores. É coisa de gente que não gosta do PT", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário