segunda-feira, 26 de abril de 2010
PSDB: transferência de votos não garante Nordeste a Dilma
Pela segunda vez em menos de 20 dias, o pré-candidato tucano à presidência da República, José Serra, viaja a Bahia. O partido investe em visitas pelo Nordeste do País, reduto tradicional de votos para os adversários petistas. Presidente do PSDB no Estado e ex-prefeito da capital Salvador, Antonio Imbassahy, admite ser forte a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Estado. Contudo, "Lula não é candidato e a transferência de votos para Dilma Rousseff (PT) não é o suficiente no Nordeste" para vencer o pleito de outubro.
O presidente do PSDB baiano afirma ainda que é histórica a influência da escolha do presidente da República sobre o governador da Bahia. Por esta razão, acredita que Serra alavanca a candidatura de Paulo Souto (DEM) a governador.
Nesta terça-feira, Serra será recebido em Alagoinhas (BA) por lideranças do partido, visitará o centro comercial e o Bispo Itamar Viana da igreja católica. O pré-candidato ainda vai circular pelo centro de Feira de Santana. Segundo Imbassahy, a população não cairá na imposição do medo sobre a perda ou não do Bolsa Família. "Serra tem dito que vai manter o programa e melhorá-lo", salientou, para depois acrescentar que se trata de um programa desenvolvido por vários governantes.
Regional
O presidente do PSDB-BA afirmou que a vaga de Antônio Carlos Magalhães Jr. para concorrer ao Senado está mantida. "Não temos pressa para decidir isso agora, não, então, ele tem tempo para decidir", disse.
Como tem acontecido em todas as suas viagens-relâmpago, o ex-governador de São Paulo vai receber de entidades da região e de lideranças políticas, reivindicações do Estado para compor seu programa político.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário