Depois de uma semana com as obras da BR-235 no trecho Canché / Uauá, paradas por determinação do (SINTEPAV) - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada e Montagem Industrial do Estado da Bahia. A empresa Terrabrás responsável pela obra decidiu retomar os trabalhos mais foi impedida por lideres do Sindicato que tomaram a frente dos caminhões da empresa.
Segundo a empresa TerraBrás, um homem do sindicato entrou na frente do ônibus da empresa, na manhã desta sexta-feira (23), impedindo a passagem, forçando os funcionários a descer do veiculo. O homem ainda furou os pneus do ônibus da empresa.
De acordo com o representante do Sintepav-BA, José dos Santos, a entidade apresentou ao MPT um documento que correspondia a um reajuste de 12% total. Segundo ele, em assembléia realizada as, empresas do setor rodoviário, esfera vinculada a Associação Baiana das Empresas de Obras e Rodagens (ABO), informaram que houve uma regressão para 7%, “Além de não agir com o que foi combinado no início da semana eles ainda regrediram o percentual.
O sindicato presume que as empresas rodoviárias queiram provocar o Governo do Estado. Eles alegam que o Estado não paga aquilo que eles têm como custo. Diante dessa situação, não restou outra alternativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário