O prefeito de Ilhéus, Newton Lima, esteve em Brasília para solicitar do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e do Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação (CNZPE) a realização de vistoria nas obras de instalação da unidade que se encontra em construção na rodovia Ilhéus/Uruçuca.
Acompanhado do presidente da ZPE no Estado, Otávio Pimentel, e do secretário municipal da Fazenda, Jorge Bahia, Newton foi recebido no próprio Ministério da Indústria e Comércio pelo secretário executivo do Conselho, Luiz Raimundo Fernandes, que agendou a visita dos técnicos para o início do próximo mês de agosto.
A Zona de Processamento de Exportação, um antigo sonho do município, é parte de um conjunto de outros investimentos estruturantes, que incluem porto, aeroporto, ferrovia, novos acessos rodoviários e a construção de um gasoduto que ligará uma base localizada em Itabuna ao Distrito Industrial de Ilhéus. A ZPE oferece como principais benefícios a agilidade aduaneira e a desoneração tributária, realidades que contribuem para aumentar de maneira expressiva a competitividade das empresas instaladas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário