
Marina Silva, candidata do PV à presidência, comemorou o crescimento de sua candidatura na última pesquisa Datafolha, divulgada nesta sexta (10). Ela saltou de 10% para 11% na preferência dos eleitores.
"Estou ganhando esses pontos como fruto da credibilidade de um projeto político que respeita os brasileiros e que não acha que vale tudo para ganhar uma eleição". Marina disse ainda que o que encontra nas ruas no contato com o eleitor é muito maior do que o aparece nas pesquisas.
A senadora aproveitou também para cutucar a imprensa. "Quando eu saí do índice de 9% para 8%, todo mundo disse que eu perdi votos. E agora que subi de 10% para 11% estão dizendo que é variação". Marina disse que está em curso uma tentativa de anonimato eleitoral em torno de sua campanha, mas que ela vai furar esse bloqueio e conseguirá chegar ao segundo turno.
Marina cresceu nas pesquisas tirando votos do candidato do PSDB, José Serra. Esse movimentação de eleitores não modificou o panorama geral das pesquisas, que indica vitória de Dilma Rousseff (PT) no primeiro turno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário