A Polícia Federal em Brasília informou, às 13h30, desta terça-feira (28), que a emissão de passaportes ocorre “de forma muito lenta” em quase todo o país.
Conforme a assessoria, a emissão foi paralisada em alguns locais. Já em outros, a emissão está sendo feita, mas com demora. A PF não soube informar qual o tempo médio de espera e disse que, por conta desse problema, a maioria do público está sendo orientada a retornar ao órgão depois.
De acordo com a polícia, o sistema passa por uma manutenção, que deve ser concluída ainda nesta tarde. Na página da PF na internet, ao acessar o link de emissão de passaporte, aparece uma mensagem informando sobre manutenção nos sistemas e a suspensão do agendamento para emissão do documento até as 18h desta terça-feira.
Mais cedo, a PF informou que, por falha no sistema, o órgão havia deixado de emitir os documentos em todo o país. No entanto, no início desta tarde, a assessoria do órgão disse que alguns passaportes foram emitidos, mas de forma demorada. A assessoria explicou ainda que a informação de paralisação total do sistema foi passada porque as pessoas estavam sendo orientadas a procurar o serviço posteriormente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário