O candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, participou na noite desta sexta-feira (10) de um jantar oferecido pela Cofederação Nacional das Instituições Financeiras em um hotel na zona sul de São Paulo. Entre os presentes estavam Pedro Moreira Sales, presidente do conselho de administração do Itaú/Unibanco, e Luiz Carlos Trabuco Cappi, presidente do Bradesco.
Durante o jantar, segundo a assessoria da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Serra afirmou que a eleição só pode ser ganha no último dia, que está lutando e vai seguir lutando. O tucano também disse que o fato do presidente Lula ter entrado na campanha da presidenciável Dilma Rousseff mostra que o PT está com medo do segundo turno. O tucano também defendeu o voto distrital, criticou o excesso de tributos e apresentou aos presentes aquilo que ele chama de tripé maligno da economia brasileira: juros altos, baixa taxa de investimento governamental, e a carga tributária abusiva.
Estavam presentes as instituições associadas. Cerca de 47 pessoas compareceram ao jantar que serviu salada, filé e petit gateau de sobremesa.
A presidenciável do PV, Marina Silva, participou do mesmo evento no dia 3 de agosto. A candidata do PT, Dilma Rousseff, ainda não confirmou uma dada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário