domingo, 12 de setembro de 2010

SP: identificado corpo da 2ª vítima de queda de helicóptero


Foi resgatado na tarde deste domingo o corpo da segunda vítima da queda de um helicóptero em Itanhaém, no litoral de São Paulo, identificado como José Lázaro da Luz, 51 anos. De acordo com o Centro de Coordenação de Salvamento (Salvaero) de Curitiba (PR), o homem era um dos donos da aeronave.

O cadáver foi localizado por volta das 11h, próximo ao local do acidente, nos arredores da fazenda Mambu, e entregue a autoridades policiais de Itanhaém.

Os destroços do helicóptero Robinson R-44, prefixo PT-YON, foram localizados na tarde de sábado. No mesmo dia, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que as equipes de busca encontraram o corpo de uma das vítimas junto à carcaça da aeronave. Mais tarde, o Salvaero confirmou que o corpo era do piloto do aparelho, Waldemir Ricardo da Silva Lima, 30 anos. A aeronave estava desaparecida desde sexta-feira, quando decolou de Peruíbe (SP) com duas pessoas a bordo, em direção ao aeroporto Campo de Marte, na capital paulista.

Ontem, o presidente do Ilha Clube Aerodesportivo de Peruíbe (ICA), Paulo Ortega, informou que a segunda pessoa a bordo seria um homem de 55 anos, que seria pai do dono de uma escola de pilotagem.

"Eles marcaram um encontro na pista com outro helicóptero, que vinha de Joinville (SC). O helicóptero (desaparecido) pousou às 10h45 e decolou logo em seguida, às 11h", disse Ortega. Segundo o presidente do aeroclube, a rapidez do encontro pode ter sido o motivo pelo qual o piloto deixou de fazer a notificação oficial de decolagem, procedimento padrão da aviação.

Nenhum comentário: