sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Flamengo 'esquece' duelos dos rivais contra o rebaixamento



Já tendo jogado pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando empatou com o Corinthians por 1 a 1, o Flamengo não entra em campo neste fim de semana. Mesmo assim, seus torcedores podem "secar" concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento. Com 39 pontos conquistados, o Rubro-Negro não perde mais a 13ª posição, mas pode acabar vendo alguns de seus oponentes se aproximarem perigosamente, jogando pressão para as próximas partidas da temporada. Alheios à situação, os jogadores do elenco carioca preferem minimizar a importância desses resultados, lembrando que os flamenguistas dependem apenas da própria força para escaparem da Série B.

"Nós precisamos pensar apenas nas nossas partidas, pois somente nós podemos fazer com que a equipe não corra risco de rebaixamento e possa se classificar para a próxima Copa Sul-Americana. Hoje não estamos na posição que queríamos, mas também não estamos dependendo de outros resultados e por isso mesmo podemos ter tranquilidade", disse o volante chileno Maldonado.

Pensamento parecido tem o lateral direito Leonardo Moura, que prefere ver o Flamengo concentrado somente na partida da quarta-feira da próxima semana, quando o time carioca vai ao Estádio Castelão, em Fortaleza (CE), medir forças com o Ceará pela 33ª rodada do Brasileirão. O duelo está previsto para às 21h50 (de Brasília).

Nenhum comentário: