sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Mudanças emocionais afetam também o corpo físico


Todos nós buscamos uma forma de viver mais satisfatória, de modo a ter nossas vidas como uma fonte de prazer e satisfação. Mas muitos de nós esquecemos que nosso corpo, que abriga nossos sentidos, é nossa principal fonte de prazer e energia. Por isso a importância de cuidarmos de sua saúde, de sentir a experiência de estar vivo, buscar uma conexão com nossa história, com os outros e com o Universo.

A consciência corporal não é apenas a consciência da forma que nosso corpo possui, mas a percepção das maneiras como usamos esse corpo. Desde que nos conhecemos por gente carregamos em nosso inconsciente uma teoria do comportamento, mas que não nos ensina como viver uma vida biológica.

Essas teorias filosóficas e psicológicas acabaram por intelectualizar nossos corpos e criaram uma grande limitação em sua expressão, limitando também nossos desejos e sensações. Nosso corpo é móvel, plástico e reorganizável e é capaz de se remodelar, regenerar e crescer. Podemos participar conscientemente das nossas mudanças corporais a partir da uma mais apurada percepção de nossas vidas e sentidos.

Nenhum comentário: