sexta-feira, 11 de março de 2011

Governador Jaques Wagner recebe Oscar Gay 2011


O governador Jaques Wagner (PT) recebeu o Oscar Gay 2011 (o cacófato é proposital), prêmio concedido pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), que homenageia políticos, artistas e personalidades consideradas amigas dos homossexuais. Também receberam o prêmio os governadores Wilson Martins (Piauí), Marconi Perillo (Goiás), Geraldo Alckmin (São Paulo), Eduardo Campos (Pernambuco) e Ricardo Coutinho (Paraíba).

Os amigos dos gays recebem o “triângulo rosa”, distintivo utilizado pelos nazistas nos campos de concentração para identificar os prisioneiros homossexuais. Os governadores foram premiados por medidas como "a institucionalização da Coordenadoria/Comitê LGBT, do Dia Estadual de Combate à Homofobia, oficialização do uso de “nome social” para travestis, criação de ambulatório de saúde para transexuais e delegacia para crimes homofóbicos”

Inimigos

Já o apresentador Datena, o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) e a torcida do São Paulo foram “premiados” com o Troféu "Pau de Sebo". Os três são apontados como "inimigos dos homossexuais".

Nenhum comentário: