
Os caminhos que levam à elite do futebol brasileiro não são fáceis. Se você acha a Série B complicada, imagine a dura realidade da Série D, o porão do futebol nacional.
Falta de patrocínio, campos ruins e nível técnico questionável. Assim será a vida de 40 clubes em busca de quatro vagas na terceira divisão em 2012. Entre os concorrentes, o Bahia de Feira e o Vitória da Conquista. Os dois times estão no grupo A4, com Coruripe-AL, Treze-PB e River Plate-SE.
Hoje, às 16h, o Bahia estreia no Joia da Princesa, contra o River Plate. No mesmo horário, o Conquista visita o Treze, lá em Campina Grande. Embalado pelo título Baiano, o Bahia de Feira perdeu os destaques Bruninho, Diones, Jair e João Neto, mas não perdeu tempo. O clube contratou 13 jogadores, entre eles, o meia Braw e o atacante Ermínio. “O objetivo é alcançar logo uma Série C. Temos time pra isso”, almeja o presidente do conselho, Jodílton Souza.
No Conquista, a situação não é tão boa. Sem dinheiro para investir, a solução do clube foi apostar em jogadores da base e de fora do estado. “Na teoria, somos franco-atiradores. É uma competição deficitária. Nosso time é enxuto”, revela o presidente Ederlane Amorim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário