terça-feira, 12 de julho de 2011

Exposição em Itabuna sobre Rondon e as causas indígenas


A Prefeitura de Itabuna, através da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania, e a Fundação Banco do Brasil estão promovendo desde segunda-feira (11) na Biblioteca Plínio de Almeida, localizada no Espaço Cultural, ao lado da Câmara de Vereadores a exposição Rondon: A construção do Brasil e a causa indígena. A 12ª edição do evento, que integra o Projeto Memória do Banco do Brasil está homenageando o Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, como um dos defensores dos índios no país.

De acordo com a coordenadora do Programa de Integração AABB Comunidade, que apoia o evento, Leisa Perelo de Almeida, a exposição tem como finalidade resgatar a vida, o pensamento e as obras que marcaram e contribuíram significativamente para a construção social e a cultura brasileira. Integrante ao Projeto Memória, a mostra é de caráter itinerante, com a meta de atender 800 municípios brasileiros.

Em Itabuna, a exposição integra a agenda de atividades comemorativas dos 101 anos de aniversário da cidade. Nesse sentido, Ficc e FBB convidam a todos os itabunenses para visitar a mostra, que ficará instalada no Espaço Cultural até sexta-feira (15) das 8 às 16h30min.

Nenhum comentário: