
Como parte das comemorações dos 101 anos de emancipação política e administrativa da cidade, a Prefeitura de Itabuna, através das secretárias de Assistência Social e da Secretaria de Esporte e Recreação, promoveu nesta quarta-feira (20) o II Torneio da Amizade, na Praça Rio Cachoeira. O evento contou com a parceria da Escolinha Craques do Futuro e a participação de 20 equipes de futebol, com jovens entre 13 e 18 anos.
De acordo com o coordenador de Divisão para a Juventude, Sérgio Fontes, o torneio teve o propósito de promover a integração entre os jovens, fazendo com que eles tenham uma atividade extra no seu tempo livre colegial. “Essa é uma preocupação especial do prefeito, que tem um carinho muito grande pelas crianças e adolescentes de Itabuna”, revelou Sérgio.
O evento foi realizado em parceria com a Escolinha de Futebol Craques do Futuro, desenvolvido pelo professor Alexandro Alves Santana, que ensina a prática do futebol há oito anos. “O projeto é para ajudar as crianças carentes, que na maioria das vezes estão com o tempo livre. Então, ao invés deles estarem nas ruas, estão jogando futebol, fazendo o que eles gostam”, declarou Alexandro.
O torneio foi realizado no sistema de Mata Mata, com a entrega de troféus para os três primeiros colocados, e medalhas para o goleiro menos vazado e artilheiro da competição. O evento envolveu crianças de várias escolas de Itabuna, além daquelas provenientes de escolinhas de futebol da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário