segunda-feira, 11 de julho de 2011
Negros querem mais participação na política brasileira
A Comissão Especial da Reforma Política recebe na próxima quarta-feira (13), integrantes de diversas entidades do Movimento Negro, para debater a participação da população negra na política. A audiência foi solicitada pelo deputado federal Daniel Almeida (PCdoB-BA), integrante da comissão.
"A representação da população negra da vida política brasileira é um tema latente e amplamente discutido pelo movimento negro. Uma Reforma Política bem elaborada poderá equacionar a injusta sub-representação de negros nos espaços da política e nas instâncias de poder do país", defende o deputado Daniel.
A expectativa do parlamentar baiano é ampliar a participação da população negra nesse debate e proporcionar uma ´Reforma Política Afirmativa´, "com mais equidade, na perspectiva da consolidação da cidadania através inserção de grupos minoritários nos centros de definição e de poder no país", ressalta.
Foram convidados para o encontro, representantes do CONEN – Coordenação Nacional de Entidades Negras; UNEGRO – União de Negros pela Igualdade; APN´s – Agentes Pastorais Negros; CEN – Coletivo de Entidades Negras, entre outros.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário