quarta-feira, 6 de julho de 2011

Órfão de Lucas, São Paulo enfrenta crise diante do Flamengo


A temporada ainda está longe do fim, e o São Paulo já enfrenta mais uma grave crise. Como se não fosse suficiente a turbulência que superou depois da eliminação na Copa do Brasil, o Tricolor precisa espantar agora a má fase causada pelas derrotas para Corinthians e Botafogo. A missão do time de Paulo César Carpegiani é aprender a jogar sem o meia Lucas para brecar a ascensão do Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Engenhão.

Desde que o camisa 7 deixou o Morumbi para defender a seleção brasileira, o Tricolor se perdeu em campo e teve atuações inexpressivas nas duas rodadas passadas. Com o time órfão de sua maior revelação dos últimos anos, Carpegiani tenta encontrar uma forma de se reerguer no Campeonato Brasileiro.

Do outro lado, embalado por duas vitórias consecutivas no campeonato e com 13 pontos na competição, o Flamengo tem uma grande oportunidade de entrar na zona de classificação para a Copa Libertadores e mergulhar o rival na crise.

Apesar do momento vivido pelo São Paulo, os jogadores do Flamengo consideram que não devem deixar de se preocupar com o rival desta quarta-feira. Na visão deles, o adversário está acostumado a disputar o Campeonato Brasileiro do sistema de pontos corridos e, por isso mesmo, não se deixa abater diante de uma sequência negativa.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X SÃO PAULO

Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 6 de julho de 2011 (Quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Roberto Braatz (Fifa-PR)

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Aírton, Willians, Renato Abreu e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Xandão, Rhodolfo, Luiz Eduardo e Juan; Rodrigo Souto, Wellington, Jean e Carlinhos Paraíba; Marlos e Dagoberto
Técnico: Paulo César Carpegiani

Nenhum comentário: