quinta-feira, 14 de julho de 2011

Primo de Jean Charles foi alvo de escutas ilegais de jornal


Alex Pereira, primo de Jean Charles de Menezes, o brasileiro morto pela polícia britânica em 2005 sob suspeita de terrorismo, foi um dos alvos das escutas ilegais feitas pelo diário News of the World, segundo anunciou nesta quinta-feira a Scotland Yard. A informação é da agência Ansa.

Jean Charles de Menezes foi morto pela polícia britânica em 22 de julho de 2005. À época, o Reino Unido vivia o temor de novos ataques terroristas após os atentados de 7 de julho do mesmo ano, quando terroristas islâmicos britânicos detonaram quatro bombas no sistema de transporte público de Londres, matando 56 pessoas.

Jean Charles foi morto quando se preparava para entrar no metrô londrino, e reagiu assustado ao comando de voz dos policiais, que, suspeitando do brasileiro, alvejaram-no. Jean Charles era natural de Gonzaga, Minas Gerais, trabalhava no Reino Unido e não tinha conexão alguma com atividades terroristas. O Reino Unido admitiu o erro na ação, alegando ter confundido o brasileiro com um terrorista, mas nenhum policial foi condenado pela morte.

Nenhum comentário: