terça-feira, 26 de julho de 2011

Ronaldinho, Thiago Neves e Kleber são denunciados no STJD


O jogo entre Palmeiras e Flamengo, na última quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, foi polêmico em campo e ainda leva consequências aos atletas das duas equipes. Nesta terça-feira, o procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Paulo Schmitt, confirmou a denúncia ao palmeirense Kleber e aos flamenguistas Thiago Neves e Ronaldinho.

Os três foram enquadrados pelo STJD no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (assumir atitude contrária à disciplina ou à ética). Se condenados, os jogadores podem ser punidos com suspensão entre um e dez jogos.

O caso de Kleber gerou uma confusão em campo na partida contra o Flamengo. Na ocasião, o árbitro Leandro Vuaden paralisou o jogo para atendimento médico ao flamenguista Junior Cesar. Ao dar bola ao chão, os atletas rubro-negros esperavam que o palmeirense tocasse para fora, mas o atacante partiu em direção ao gol e finalizou para fora, gerando reclamação.

Em relação a Thiago Neves e Ronaldinho, Schmitt promete denúncia por outro motivo. A dupla recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras e, depois da partida, Thiago Neves admitiu ter forçado a advertência. Ainda não há uma data para o julgamento dos três.

Nenhum comentário: