Fortaleza, Paysandu, Santo André, Brasiliense, Ipatinga e América-RN. Seis clubes que há anos figuraram na Série A, principal divisão do futebol brasileiro, iniciam neste final de semana a luta para reconquistar o reconhecimento perdido no cenário nacional disputando o Campeonato Brasileiro da Série C, mais conhecida como a terceira divisão.
Vale lembrar que são apenas quatro vagas de acesso em jogo este ano no torneio, que conta com a presença de 20 times. Ou seja, pelo menos duas dessas equipes continuarão nesta divisão ou poderão ir á um calvário maior, o da queda para a Série D.
Há mais tempo na Série C do que os tradicionais rivais, o Paysandu, que está na competição desde 2007, disputou a Série A do Campeonato Brasileiro de forma consecutiva nos anos de 2003, 2004 e 2005, até cair para a segunda divisão.
Tradicional clube do Norte do País, a equipe do Pará, que está no Grupo A, ao lado de Aguia de Marabá, Luverdense, Araguaiana e Rio Branco, aposta no experiente volante Sandro Goiano e na força da apaixonada torcida para voltar a dar alegria aos torcedores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário