
Antigo saco de pancadas do futebol sul-americano, a Venezuela deu sequência à surpreendente campanha que vem realizando na Copa América e, neste domingo, assegurou a vaga à fase dos quatro melhores times da competição pela primeira vez na história. Na única partida de quartas de final definida durante os 90 minutos, a seleção confirmou a zebra e eliminou o Chile com uma vitória por 2 a 1, credenciado-se para enfrentar o Paraguai na busca por uma vaga na final.
A Venezuela, vice-líder do Grupo B, saiu na frente do placar aos 35min do primeiro tempo, com o zagueiro Vizcarrondo de cabeça. O Chile empatou aos 25min da etapa final com Humberto Suazo, mas Cichero, aos 35min, fez o segundo dos venezuelanos e garantiu a vaga na semifinal.
Com o resultado, os venezuelanos irão enfrentar na semifinal o Paraguai, que neste domingo segurou um empate por 0 a 0 com o Brasil em La Plata no tempo normal e na prorrogação. Nos pênaltis, a Seleção perdeu as quatro cobranças que realizou e viu a equipe comandada por Gerardo Martino avançar com um atípico placar de 2 a 0. O embate entre algozes de brasileiros e chilenos está marcado para as 21h45 (de Brasília) de quarta-feira, na cidade de Mendoza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário