quarta-feira, 27 de julho de 2011

Wagner garante 15 mil titulos de terra até final de 2011


Até o final deste ano serão viabilizados 15 mil títulos de terras para a regularização fundiária. Essa é uma das respostas do governador Jaques Wagner às reivindicações do movimento Grito da Terra, iniciativa da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag/Ba), durante encontro realizado às 14h, desta quarta-feira (27), no prédio da Governadoria (Centro Administrativo da Bahia - CAB).

Para Cláudio Bastos, presidente da Fetag, esse encontro teve resultados bastante satisfatórios, principalmente quanto às promessas de regularização fundiária. "Um dos grandes problemas enfrentados pelos trabalhadores rurais é que a maioria tem a posse da terra mas não tem o título de propriedade, documento que comprova o direito da terra", explica Cláudio.

Conta ainda como saldo positivo para Fetag, a colaboração em 30% do governo do estado na construção das unidades residenciais do programa federal Habitação Rural. O objetivo é que dessa forma, seja viabilizada uma infraestrutura residencial que atenda a realidade do campo.

Nenhum comentário: