A impressionante fase do Corinthians foi mantida na noite desta quinta-feira com mais uma atuação decisiva do atacante Willian, jogador que já virou o "xodó" da Fiel. Pela terceira vez no Campeonato Brasileiro, ele definiu a vitória do time: marcou aos 32min do segundo tempo, garantindo a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, em resultado que aumenta a vantagem na liderança e ainda iguala um recorde na competição.
Além de alcançar a sexta vitória consecutiva, o Corinthians chega ao 18º jogo sem derrota em jogos válidos pelo Brasileiro, marca que foi iniciada ainda em 2010. Desde que o Nacional passou a ser disputado no sistema de pontos corridos, em 2003, apenas dois times tiveram feito igual: o Atlético-PR, vice-campeão em 2004, e o São Paulo, tricampeão em 2008.
A vitória serve para aumentar para seis pontos a vantagem na primeira colocação do Brasileiro, com 25 pontos. A diferença para o Botafogo, primeira equipe fora do G-4, por exemplo, já é de nove pontos. O Inter, por sua vez, perde a chance de entrar, ainda que provisoriamente, na zona de classificação para a Copa Libertadores da América: fica com 15 pontos, na sexta posição.
O confronto entre Corinthians e Inter é válido pela 12ª rodada, mas foi adiantado porque o time gaúcho vai à Alemanha disputar a Copa Audi contra Bayern de Munique, Barcelona e Milan. Assim, o Corinthians passa a ter o mesmo número de jogos das demais equipes, embora ainda tenha um clássico com o Santos adiado por causa da Copa Libertadores, que será disputado em 10 de agosto.
O Inter volta a campo no domingo, às 18h30 (de Brasília), quando vai enfrentar o São Paulo no Beira Rio, em Porto Alegre. Já o Corinthians só joga de novo depois de uma semana: vai ao Rio de Janeiro, na próxima quarta-feira, enfrentar o Botafogo, às 19h30, no Estádio São Januário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário