Em partida movimentada, o Ceará venceu o Coritiba por 3 a 2, neste domingo, jogando no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 26ª rodada do Brasileiro. Com o resultado, o time alvinegro encerrou jejum de seis jogos sem vitórias na competição e, com 30 pontos, na 14ª colocação, se distancia da zona de risco - o Atlético-MG, primeiro time que seria rebaixado no momento tem 25.
Foi o primeiro triunfo de Estevam Soares no comando da equipe alvinegra, após substituir o demitido Vagner Mancini há duas rodadas. Os paranaenses, por outro lado, vinham crescendo na tabela, mas seguem pecando pelo mau retrospecto fora de casa (foram apenas duas vitórias até aqui, contra Santos e América-MG) e terminam a noite em 9º, com 36 pontos, a cinco da zona da Libertadores.
Após ter um gol anulado, o Ceará abriu o placar em um belo voleio de Roger, logo no início do primeiro tempo. O time visitante buscou o empate com Bill e entrou no jogo, mas saiu para o intervalo com derrota parcial depois que Edmilson acertou bela cobrança de falta.
Com 2min de segundo tempo, porém, os paranaenses chegaram ao empate, novamente com Bill. Os nordestinos não se abateram e recuperaram a vantagem com Roger, encerrando o incômodo jejum de vitórias.
Na próxima rodada, os dois times jogam fora de casa, no domingo, às 16h (de Brasília). Em Minas Gerais, o Ceará enfrenta o Atlético-MG, enquanto o Coritiba mede forças contra o Figueirense, em Florianópolis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário