O primeiro Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica no Estado da Bahia será elaborado em Ilhéus, que foi a escolhida dentre as 12 cidades baianas que se habilitaram a participar do projeto. O Plano tem como objetivo identificar, planejar e ordenar as ações e medidas que visem a conservação e recuperação da Mata Atlântica, promovendo a conectividade das áreas conservadas e em recuperação.
Para implementar o projeto, o coordenador do Grupo Ambientalista da Bahia (Gambá), Renato Cunha, se reuniu com os técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e, posteriormente, com o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Ilhéus (Comdema).
Os encontros tiveram a finalidade de aprovar o Termo de Referência objetivando a contratação de consultoria para elaboração do Plano de Recuperação e Conservação da Mata Atlântica. O Termo é objeto do Edital Chamada 9/470 do Ministério do Meio Ambiente, que contemplou duas cidades do Nordeste: Ilhéus e Glória do Goitá, em Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário