O diretor Jay Wallace da Silva e Mota anunciou hoje, 2, que a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), passará a ser incluída, a partir de 2012, na carreira da Ciência e Tecnologia. O Governo Federal protocolou na Câmara dos Deputados, no dia 31 de agosto, Projeto de Lei (PL) nº 2203/2011, dispondo sobre servidores do Inmet, Ceplac e mais 25 instituições.
O anúncio da medida aos servidores aconteceu em reunião no auditório Hélio Reis de Oliveira, do Centro de Pesquisas do Cacau (Cepec), Superintendência de Desenvolvimento da Região Cacaueira da Bahia. “Merece o registro de que o Governo considera a Ceplac órgão essencial às políticas públicas, a partir do encaminhamento do PL ao Congresso Nacional, já que os servidores passarão integralmente para a Ciência e Tecnologia, ou seja, carreiras típicas de Estado”, sustentou.
Jay Wallace fez um histórico da luta dos servidores da Ceplac por melhorias, mas ressaltou que só agora são colhidos os resultados de ampla articulação com os ministérios da Agricultura e Planejamento envolvendo suas representações e a direção da instituição. Somente servidores lotados e em efetivo exercício na Ceplac gozarão os benefícios, enquanto permanecerem nesta condição. Novos servidores que vierem a ser contratados por concurso público estarão automaticamente enquadrados
Nenhum comentário:
Postar um comentário