terça-feira, 1 de novembro de 2011

ABI repudia agressão ao vivo a repórter da Globo


A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) repudiou em nota a agressão que a repórter da TV Globo Monalisa Perrone sofreu nesta segunda-feira em São Paulo. A jornalista foi derrubada durante link ao vivo no Jornal Hoje quando dava informações sobre o primeiro dia de tratamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em frente ao hospital Sírio-Libanês.

A ABI disse que os agressores são vinculados ao "MerdTV, grupo que já na própria denominação demonstra o baixo nível e o primarismo de suas intervenções". Veja a nota completa:

A ABI manifestou nesta segunda-feira, dia 31 de outubro, sua solidariedade com a jornalista Monalisa Perrone, da TV Globo de São Paulo, vítima de agressão quando cobria a movimentação no Hospital Sírio-Libanês de São Paulo, após a nova internação do ex-Presidente Lula.

A ABI deplora o comportamento dos agressores, vinculados ao MerdTV, grupo que já na própria denominação demonstra o baixo nível e o primarismo de suas intervenções.

O grupo MerdTV não dá informações específicas em seu site sobre sua atuação. Contudo, os membros aparecem em diversos vídeos atrapalhando repórteres da TV Globo durante link ao vivo. Em um deles, o grupo diz ser contra os "illuminati globais".

Nenhum comentário: