O Atlético-PR manteve na noite desta quarta-feira o tabu contra o São Paulo na Arena da Baixada. Em confronto válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o clube paranaense derrotou o rival paulista por 1 a 0 e manteve o adversário sem triunfos no estádio paranaense. O resultado positivo ocorreu muito por conta da ótima atuação do equatoriano Guerrón, autor do único gol do encontro e responsável por manter a equipe na briga para evitar a queda à Série B.
Com o resultado, o Atlético-PR chegou aos 37 pontos, um atrás do Cruzeiro e dois atrás do Atlético-MG, primeiras equipes fora da zona do rebaixamento. Já o São Paulo se complicou na briga por uma vaga à próxima edição da Copa Libertadores da América. O time comandado por Emerson Leão está estacionado com 53 pontos, longe do G-4.
O Atlético-PR não demorou a abrir o marcador na Arena da Baixada. Diante de um adversário apático e repleto de desfalques, o time paranaense aproveitou a improvisação de Cícero na lateral esquerda para dominar completamente. Aos 11min, Guerrón aproveitou um corta-luz de Nieto e a desatenção do camisa 16 para marcar e transformar em número a exibição superior.
O São Paulo melhorou na segunda etapa. Com Marlos no lugar ne Fernandinho e Rivaldo na vaga de Casemiro - que entrou ainda no primeiro tempo na vaga do lesionado Carlinhos Paraíba -, o time do Morumbi cresceu de rendimento e ameaçou o goleiro rival. Entretanto, bem no jogo, Renan Rocha segurou o ataque rival e conseguiu manter o placar positivo para o Atlético-PR, que segue na briga para evitar o rebaixamento.
Na próxima rodada, o Atlético-PR, que ainda ocupa um lugar na zona de risco, enfrentará o Cruzeiro, no domingo, às 17h (de Brasília). Já o São Paulo, com poucas chances de disputar um lugar no torneio mais importante do continente sul-americano, recebe no sábado, às 19h, o América-MG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário