
A Secretaria de Saúde de Itabuna, através da Coordenação Municipal DST/HIV/AIDS e Hepatites Virais, realizou na última terça-feira (8), uma Oficina de Elaboração do Plano de Ações e Metas (PAM) para o ano de 2012, que destacou uma série de atividades preventivas e educativas, no sentido de diminuir os casos de DST e AIDS no município.
Entre as ações programadas para 2012, algumas efetivadas durante este ano de 2011, continuarão a serem promovidas devido a sua importância e os resultados positivos alcançados, a exemplo da Campanha de Verão – com a mobilização dos caminhoneiros nas rodovias -, as ações de combate as hepatites e as sífilis.
Também estão previstos no cronograma mais uma edição do curso de abordagem sindrômica, voltado para a capacitação de médicos e enfermeiros, além do apoio e participação na Parada Gay e a assistência aos pacientes com AIDS. Para a coordenadora do Centro Municipal de Referência Júlio Brito, Maria Vitória Ramos Gonçalves, o encontro foi positivo, uma vez que as ações planejadas foram compartilhadas democraticamente com a sociedade.
“A expectativa é sempre a melhor possível, porque durante o ano inteiro nós nos empenhamos por cumprir tudo que está estabelecido no PAM. Por isso, a reunião é importante para colocar coisas cuja execução seja viável para o município de Itabuna, visando alcançar a meta prevista”, apontou Vitória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário