O secretário de Saúde do Estado da Bahia, Jorge Solla, e a diretora da Atenção Especializada da Secretaria, Ledívia Espinheira, participaram, nesta quarta-feira (16), da inauguração da sede da Central Regional do Serviço Móvel de Urgência - SAMU 192, no município de Itapetinga, sudoeste do estado.
O serviço terá Itapetinga como sede e funcionará articulado com os municípios de Itororó, Macarani e Itambé, atendendo a uma população estimada de 120 mil habitantes.
Para atender as ocorrências, a Central contará com uma ambulância de suporte avançado (USA), outra de suporte básico (USB) e cerca de 60 profissionais. Além disso, cada cidade que compõe a regional contará com uma USB para prestar atendimento aos seus cidadãos. Atualmente, o SAMU 192 está implantado em todas as regiões da Bahia, tendo 74% de cobertura populacional e beneficiando cerca de 10 milhões de pessoas.
Ao comentar a importância do papel dos municípios na execução das políticas existentes na área da Saúde, Solla afirmou que "tudo fica mais fácil quando o município realiza as suas ações articuladas com o Estado".
Nenhum comentário:
Postar um comentário