segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Morte de menino baiano atingido por tiro da PM completa um ano


A morte do menino Joel Conceição Castro, de 10 anos, completa um ano nesta segunda-feira (21). O garoto morreu durante uma operação da Polícia Militar no bairro Nordeste de Amaralina, em Salvador.

No domingo (20), cerca de 200 pessoas, entre familiares e amigos da vítima, fizeram uma caminhada no bairro para lembrar do caso e pedir justiça.

O menino foi atingido por um tiro no rosto quando se preparava para dormir na casa onde morava com os pais. Segundo a família, Joel estava próximo à janela do quarto quando a bala atravessou a estrutura de madeira e o atingiu.

O garoto ficou conhecido por participar de uma propaganda do Governo da Bahia sobre turismo no estado. Ele aparece jogando capoeira, esporte que o tornou popular na comunidade onde morava.

De acordo com o laudo do Departamento de Perícia Técnica (DPT), os disparos que atingiram o menino foram feitos por um dos soldados que há 14 anos integra a corporação. Ele e outros oito policiais que participaram da ação estão afastados das atividades nas ruas. Segundo assessoria da Polícia Militar da Bahia, os policiais foram transferidos para funções administrativas durante o período de investigação até que o julgamento seja realizado.

Nenhum comentário: