domingo, 6 de novembro de 2011

Neymar brilha, Santos vence Vasco na volta de Ganso e ajuda Corinthians


Neymar deu dribles desconcertantes, bagunçou a marcação rival, foi o principal articulador de jogadas, balançou as redes e ainda deu uma assistência. Foi desta forma que, na tarde deste domingo, o Santos venceu o Vasco por 2 a 0 na Vila Belmiro e ajudou o Corinthians na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O principal jogador do time paulista foi essencial, em partida que marcou a volta de outro craque santista aos gramados: Paulo Henrique Ganso.

Com o resultado, o Santos chega a 48 pontos, na 9ª colocação do Brasileiro. O time deixa o Vasco, que na rodada passada perdeu a liderança ao empatar com o São Paulo, estacionado nos 58 pontos. Se tivesse ao menos empatado, o time retomaria a primeira colocação, já que o Corinthians perdeu por 2 a 1 para o América-MG fora de casa e também se manteve com 58 pontos.

O Vasco sucumbiu ao talento de Neymar, que liderou o Santos em campo e ainda marcou o primeiro gol do jogo. A partida marcou a volta de Paulo Henrique Ganso, que ficou dois meses longe dos gramados por lesão na coxa esquerda. O técnico Muricy Ramalho também voltou a ficar no banco de reservas após três rodadas afastado do serviço, com uma hérnia de disco.

A partida teve uma polêmica: quando o Santos vencia por 1 a 0, Diego Souza recebeu cruzamento na área, subiu mais que Danilo e, de cabeça, estufou as redes. A arbitragem anulou o gol vascaíno acusando falta de ataque do camisa do time carioca. Os jogadores reclamaram muito após a marcação e na volta do intervalo.

Na próxima rodada, o Santos vai a Fortaleza enfrentar o Ceará no Estádio Presidente Vargas. A partida está marcada para o próximo domingo, ás 17h (de Brasília), pela 34ª rodada. No mesmo dia, mas às 19h, o Vasco pega o Botafogo em clássico importante para definir a briga pelas primeiras colocações. A partida, com mando cruzmaltino, será disputada no Engenhão, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: