O Corinthians deu um passo importante na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o clube do Parque São Jorge derrotou o Ceará pelo placar de 1 a 0, em pleno Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e se segurou na primeira posição da competição, ao fim da 35ª rodada da competição. O herói do encontro e autor do gol solitário foi o meia Cachito Ramírez, que costumeiramente não figurava entre as opções de Tite.
O resultado positivo conquistado no Nordeste faz o Corinthians alcançar os 64 pontos e se isolar na liderança da Série A. O clube comandado por Tite acabou beneficiado pelo empate por 1 a 1 entre o segundo colocado Vasco e o rival Palmeiras. De quebra, por abrir nove pontos em relação ao Botafogo e Flamengo, quinto e sexto classificados, e pela diferença de vitórias, o time paulista praticamente assegurou uma vaga à próxima edição da Copa Libertadores. Caso o Fla seja derrotado pelo Figueirense nesta quinta-feira, a vaga será concretizada ainda nesta 35ª rodada.
Já o Ceará, com a derrota dentro de casa, se complicou na briga para evitar o rebaixamento. O clube comandado por Dimas Filgueiras segue estacionado com 35 pontos, e na 18ª posição na tabela de classificação. A equipe nordestina está três pontos atrás do Cruzeiro, que empatou sem gols com o Avaí nesta quarta-feira e se manteve como a primeira equipa fora da degola.
Depois do compromisso no Nordeste, o Corinthians volta a atuar em casa. O time comandado por Tite receberá, no próximo domingo, às 17h (de Brasília), o Atlético-MG, no Estádio do Pacaembu. Por outro lado, o Ceará entra em campo no sábado, às 19h, contra o Grêmio, no Olímpico, em Porto Alegre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário