
Os ares de Salvador parecem estar trazendo sorte e faro de gol aos atacantes do Bahia e do Vitória. No momento, os dois maiores artilheiros do ano no futebol brasileiro pertencem aos dois clubes. Souza, do time tricolor, e Neto Baiano, do rubro-negro, marcaram 11 gols cada. No Brasil, ninguém balançou as redes mais vezes que a dupla de adversários. No resto do país, os que chegaram mais perto até agora foram Hernane, do Mogi Mirim (SP), e Leonardo, do Nacional-AM, que têm 10 gols.
Bahia e Vitória têm também os dois melhores ataques do Campeonato Baiano, o tricolor com 33 gols marcados e o rubro-negro com 25. E a marca do Esquadrão de Aço ainda é destaque nacional. A equipe, comandada pelo ex-jogador Paulo Roberto Falcão foi a que mais fez gols no país em 2012.
O time está há 10 rodadas sem perder e, nos últimos quatro jogos, marcou 16 vezes. Curiosamente, o único Ba-Vi do ano até agora, ocorrido no dia 12 de fevereiro, terminou em um empate sem gols. Estranho para dois times que, juntos, teriam média de 2,4 gols por partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário