segunda-feira, 5 de março de 2012
Ministro oficializa carta à Fifa e pede rompimento com Valcke
Em carta enviada à Fifa, na Suíça, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, comunicou oficialmente nesta segunda-feira à entidade máxima do futebol que o governo brasileiro não aceita mais o secretário-geral Jérôme Valcke como interlocutor para tratar da organização da Copa do Mundo de 2014. No documento, dirigido ao presidente da Fifa, Joseph Blatter, Rebelo oficializa o rompimento com o dirigente e faz o pedido para que um novo interlocutor seja escolhido.
A ofensiva do governo brasileiro ocorre após Valcke ter ao dizer que os organizadores da Copa-2014 precisavam de um "chute no traseiro" para conseguir viabilizar a tempo a infraestrutura para realizar o Mundial de 2014. Apesar da insatisfação do governo brasileiro com as pressões feitas por toda a entidade, a carta ressalta que o rompimento é exclusivamente com Valcke.
"Recebemos com espanto as inapropriadas declarações do senhor Jérôme Valcke. A forma e o conteúdo das declarações escapam aos padrões aceitáveis de convivência harmônica entre um país soberano como o Brasil e uma organização internacional centenária como a Fifa", escreveu Aldo Rebelo na carta enviada à Fifa.
"Diante desta realidade, o governo brasileiro não pode mais aceitar nas suas tratativas com a Fifa o senhor Jérôme Valcke como interlocutor durante a preparação desse mundial. Estamos empenhados e confiantes na construção de uma grande Copa", completou o ministro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário