domingo, 23 de setembro de 2012

Caminhão segue pendurado, e ponte fica interditada até segunda

O caminhão que ficou pendurado na ponte Chavantes, na divisa entre o Paraná e São Paulo, na sexta-feira, continua no mesmo lugar, e a ponte está interditada nos dois sentidos. Uma equipe de engenheiros deve ir ao local na segunda-feira avaliar como será feita a remoção do veículo.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de São Paulo, o bloqueio aconteceu em razão do risco de o caminhão cair nas águas da represa de Chavantes. Por isso, não se pode cruzar a ponte nem a pé. Os motoristas que precisam cruzar os Estados precisam ir até a cidade de Chavantes, em São Paulo, ou Ribeirão Claro, no Paraná, pela SP-276 (Rodovia Fausi Mansur).

O motorista do caminhão dirigia entre as cidades de Fartura (SP) e Carlópolis (PR) quando perdeu o controle do veículo após frear para evitar uma colisão com um carro que estava à frente. O caminhão atravessou a ponte e ficou pendurado na parte lateral da via.

A PRE paulista informou que chovia no momento do acidente - o que teria feito o caminhão deslizar após a freada brusca. O motorista, de 33 anos, foi retirado da cabine por pessoas que passavam pela ponte, e nada sofreu. O resgate foi feito com uma corda, jogada para o homem ainda dentro do caminhão, que pendia a cerca de 8 metros do nível da água.

Nenhum comentário: