segunda-feira, 17 de setembro de 2012

"Ele tem que admitir", diz Chalita sobre Russomanno e Universal


O candidato do PMDB a prefeito de São Paulo, Gabriel Chalita afirmou que seu adversário, Celso Russomanno (PRB), deve admitir sua relação com a Igreja Universal do Reino de Deus, caso seja o candidato da instituição. E que é "ingratidão" por parte do candidato do PRB.

"Se ele de fato é o candidato da Universal, se a Igreja Universal está sendo usada como comitê, aliás é ate ingratidão. Ele tem que admitir", afirmou Gabriel Chalita.

O candidato também respondeu sobre a reação do arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, que rebateu um texto de Marco Pereira, presidente do PRB e bispo da Igreja Universal, no qual o dirigente afirma que a Igreja Católica está no poder e vincula a instituição à distribuição do kit-antihomofobia, que acabou suspenso pela presidente Dilma Rousseff.

"A Igreja Católica reagiu à crítica feita pelo Marcos Pereira, que é coordenador da campanha de Russomanno. É importante o candidato responder isso. Não se deve esconder nada do eleitor", disse Chalita. "A Igreja Católica se defendeu", completou.

Questionado pelos jornalistas se ele entraria no tema, da ligação do candidato com a Igreja Universal, Chalita disse: "Depende do clima do debate, mas acho importante ele responder."

Nenhum comentário: