quarta-feira, 19 de setembro de 2012

"Estou sendo atacado", diz Russomanno sobre igreja católica


O candidato do PRB à prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, justificou nesta quarta-feira a condição de se reunir com o arcebispo de São Paulo dom Odilo Scherer antes do debate promovido pela Cúria Metropolitano dizendo-se alvo de ataques. Ao ser inquirido por repórteres sobre o motivo da reunião, o jornalista - que até então evitava o confronto com a igreja - foi direto. "Porque estou sendo atacado", declarou na sede da ONG Nossa São Paulo.

A reunião entre a autoridade religiosa e o candidato antes do debate foi proposta após a orientação dada pelo líder religioso para que padres recomendassem aos fiéis não votar no postulante - cujo partido tem ligações com a Igreja Universal do Reino de Deus. Russomanno vinha pregando a tolerância religiosa como resposta à ação católica contra sua candidatura.

Nesta tarde, o antigo repórter de TV assinou compromissos com ONGs pela transparência nos gastos - em especial para a Copa - e a sustentabilidade. Último a firmar a assinar o documento, justificou não ter feito isso até o momento por falta de espaço na agenda. Em outro compromisso nesta tarde, Russomanno esteve no sindicato dos taxistas e prometeu abrir mão do ICMS que cabe à Prefeitura nos combustíveis para a frota.

Nenhum comentário: