Afirmação. Essa é a palavra do momento no Bahia. Após o triunfo de 3x1 sobre o Santos na primeira rodada do segundo turno, o elenco tricolor só pensa em embalar de vez nesse Campeonato Brasileiro.
Hoje, às 16h, contra o São Paulo, o time do técnico Jorginho tenta corrigir o principal erro da campanha do Esquadrão nas 19 primeiras rodadas: não saber aproveitar o mando de campo.
Apesar do apoio da torcida, referência em todo o Brasil, o tricolor ostenta a marca de ter o pior desempenho como mandante na Série A. Em dez jogos, apenas nove pontinhos conquistados, com uma vitória, seis empates e três derrotas em Pituaçu.
O aproveitamento de apenas 30% deixa a turma preocupada no Fazendão, mas a esperança é quebrar essa escrita já nesta partida contra os paulistas. O lateral-esquerdo Jussandro, que vai para o seu terceiro jogo consecutivo como titular, mira no resultado positivo. “O jogo vai ser difícil, mas estamos motivados. Vamos fazer de tudo para sair cada vez mais da parte de baixo da tabela”, avisa.
Empolgado, o garoto de 20 anos, revelado na base tricolor, garante estar totalmente adaptado ao time profissional. Segundo ele, a tendência é evoluir a cada rodada. “Espero dar uma sequência. Só assim vou ganhando confiança e indo bem nos jogos pra não sair mais do time”.
Sem vencer em casa há exatos 77 dias, quando derrotou o Sport por 2x1, dia 17 de junho, o Bahia terá pela frente um São Paulo com uma campanha razoável fora do Morumbi. Em dez partidas, o adversário de hoje venceu três, empatou uma e perdeu seis. Foram 14 gols a favor e 19 contra.
O comandante Jorginho espera ver o Bahia ‘ligado’, ainda mais após o triunfo na Vila Belmiro. “Toda motivação é boa. O que ela não pode ser é uma satisfação maior do que você pode ter e virar uma coisa tipo ‘eu tô bem, aí para’. Não, não. Uma vitória como essa tem que nos obrigar a melhorar na próxima. Só assim nós ficamos satisfeitos”, afirma o técnico.
Depois, ele acrescenta. “Já começamos a mudar. A vontade e a dedicação dos jogadores foi fundamental para isso. E tenho certeza que eles vão lutar para que o Bahia possa melhorar e ser feliz”. Informações do CORREIO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário