
Testemunhas começaram a ser ouvidas nesta quarta-feira (12) na 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias para o processo sobre o morte do ciclista Wanderson Pereira dos Santos, 30 anos, atropelado por Thor Batista. Oito testemunhas já falaram hoje, e uma delas disse que o carro dirigido por Thor, filho do empresário Eike Batista, parecia estar em uma "fuga policial" de tão rápido. As informações são da Folha Online.
O depoimento foi dado pelo estudante de Medicina Delcio Aparecido Durso, que contou que estava na rodovia Washington Luis, onde aconteceu o atropelo, com velocidade entre 100 e 110 km/h, a máxima permitida na via. Segundo ele, de repente "outro veículo ultrapassou e se distanciou muito rápido".
"O acusado (Thor) estava tão rápido que parecia uma 'fuga policial'", contou Durso, em relato da assessoria do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O motorista de ônibus Germano Amorim Lima também disse que o carro de Thor o ultrapassou "a mais de 100 km/h".
A versão é diferente da de outras duas testemunhas. Amigo de Thor, Vinicíus Racca, que estava no carro com ele no momento do atropelo, disse que o veículo estava a aproximadamente 100 km/h/ O caminhoneiro Carlos Renato das Neves Costa também disse que a Mercedez de Thor não estava em alta velocidade - chegou a dar tempo, disse a testemunha, "de admirar o carro de Thor".
As outras testemunhas ouvidas disseram não poder precisar qual seria a velocidade de Thor no momento do atropelo.
Thor foi acusado pelo Ministério Público por homicídio culposo, porque agia de maneira imprudente na direção, segundo a promotoria. Laudos citados pelo MP apontam a velocidade de 135 km/h para o carro de Thor no momento do acidente.
A próxima audiência foi marcada para o dia 13 de dezembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário