quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Helicóptero vindo de Petrolina cai com três pessoas no norte da Bahia

Um helicóptero caiu na manhã desta quinta-feira (25) no norte da Bahia, de acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB). Segundo informações da prefeitura de Umburanas, três pessoas ficaram feridas na queda do helicóptero Robinson R44. 

A queda aconteceu no povoado de Alegre, que pertence ao município de Sento Sé, mas as vítimas foram socorridas pela Polícia Militar e pela prefeitura de Umburanas, cidade que fica próxima, e serão levadas para um hospital em Petrolina (PE). 

De acordo com a prefeitura, um dos feridos teve somente escoriações; o segundo aparenta uma fratura na perna e o terceiro teve ferimentos na clavícula. Os três foram atendidos no Centro de Saúde do município e serão encaminhados para o hospital de helicóptero. 

O acidente aconteceu por volta das 11h, horário local da Bahia. Segundo a FAB, o avião pertence a uma empresa que vende produtos aéreos e saiu de Petrolina com destino à cidade de Sento Sé. 

A FAB vai investigar o que causou o acidente. Uma equipe do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 2), de Recife, já está se deslocando para o local para iniciar a apuração do caso.

Acidentes aéreos
Em setembro, um avião monomotor caiu em uma casa no centro de Tapiramutá, a 360 km de Salvador. A aeronave era utilizada para propaganda política de um candidato a prefeito da cidade. 

Por volta de 13h, o monomotor caiu em uma casa, próximo a Escola Municipal São Sebastião. O piloto Leonardo Campos, que estava sozinho na aeronave, sofreu escoriações no rosto e quebrou uma perna. 

Também em setembro, uma aeronave desapareceu após decolar de Ilhéus, no sul da Bahia, com destino à Brasília no final da noite desta segunda-feira.  O avião transportava o corpo de uma turista que morreu afogada em Santa Cruz Cabrália. O piloto e o viúvo morreram na queda.

Nenhum comentário: