A nova diretoria do Clube de Regatas do Flamengo já começa a implantar
sua filosofia de gestão. Na última semana, a vice-presidência de
finanças garantiu o pagamento de R$ 8 milhões em impostos atrasados do
Refis e Timemania, que já eram provenientes de um reparcelamento de
dívidas anteriores. Em 2012, este reparcelamento não foi pago pela
diretoria anterior, o que contribuiu para as recentes penhoras. "O
pagamento dos 8 milhões evita novas penhoras e demonstra que não estamos
aqui brincando de administrar o clube. O Flamengo voltará a ser
respeitado", garantiu o VP de Finanças, Rodrigo Tostes.
Outro fator que dificultou o acesso às receitas neste início de ano foi o
não pagamento de três anos do Imposto de Renda dos funcionários, fato
que vem sendo apurado pelo trabalho de auditoria contratado junto à
empresa Ernest & Young. Cada um deles tem 27,5% de seu salário
retido no clube, que deve repassar à Receita Federal. Na última gestão,
este repasse não aconteceu. O valor era descontado do funcionário, mas
utilizado para outros fins.
"Vamos precisar de algum tempo, mas o Flamengo vai colocar as contas em
dia. Começamos pelo nosso maior credor que é o Fisco. Eles já entenderam
que o Flamengo mudou", completou Tostes.
A atual diretoria financeira e jurídica trabalha exaustivamente, em
reuniões frequentes com a procuradoria, para apresentar um plano de
quitação destas dívidas, além de garantir o pagamento em dia dos
impostos correntes.
"Em 15 dias fomos capazes de executar nossa proposta de gestão e estamos pagando os impostos em dia", finalizou.

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