segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Resíduos colocados no Fonseca estão sendo recobertos com cascalho

Nesta segunda-feira a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) começou a recobrir com cascalho os resíduos retirados durante a limpeza do canal do São Caetano e colocados em um terreno da unidade Fundação Marimbeta, no bairro Fonseca, conforme havia informado o secretário Marcos Monteiro no inicio dos trabalhos.O local onde os resíduos estão sendo colocados é uma depressão do terreno e após a colocação do cascalho e sua compactação, a área será aproveitada como campo de futebol para utilização pelos alunos do Sítio e pela comunidade no seu entorno.

O material retirado do canal do São Caetano é formado por entulho de construções e resíduos inertes (areia e argila carreados pelas chuvas). O descarte numa parte do terreno da unidade do Sítio da Fundação Marimbeta resultou de entendimentos mantidos pelo secretário Marcos Monteiro com a direção da Associação de Moradores do Bairro Fonseca e moradores, que deram um voto de confiança ao secretário e lhe pediram para solucionar o problema causado pelo lixo depositado irregularmente no campinho de futebol causando mau cheiro e a proliferação de ratos e insetos.

O secretário Marcos Monteiro informou que dentro de poucos dias a área já estará toda recomposta. Quanto ao lixo que se amontoava no local também será recolhido, a exemplo de outro grande lixão situado na Rua Eduardo Fonseca, próximo ao sítio da Fundação Marimbeta.

A limpeza do canal do São Caetano teve início na sexta-feira passada com utilização de duas escavadeiras hidráulicas e sete caçambas, atendendo ao compromisso do prefeito Claudevane Leite de limpar todos os canais existentes na cidade. Os serviços também fazem parte das ações preliminares de combate a dengue, que se estenderão nos próximos dias aos bairros Nova Califórnia e Fonseca, já que tais bairros lideram a estatística de incidência de focos da dengue. Dois mutirões nestas áreas acontecerão no próximo dia 19, contando com a participação dos moradores.

Nenhum comentário: