A
Divisão de Esportes da Prefeitura Municipal de Ilhéus desenvolve o projeto
social da Escolinha de Futebol São Jorge dos Ilhéus, que beneficia mais de 30
jovens da cidade. A escolinha foi fundada em 15 de junho de 2005 e atende
alunos de 10 a 18 anos de todas as partes da cidade. Os treinos acontecem nas terças e
quintas-feiras, das 15 horas às 17h40min, no Ginásio Herval Soledade e no
Estádio Mário Pessoa.
O
projeto pretende promover a inclusão social, descobrir novos talentos,
estimular a prática esportiva, gerar interação entre o grupo e desenvolver nos
alunos as noções de responsabilidade e disciplina. O professor, Marcos Garcia,
explica que além do lado social, a escolinha tem preocupação com o desempenho
escolar dos alunos. O incentivo aos
estudos é feito constantemente e o bom desempenho do aluno em sala de aula é
requisito básico para participação na escolinha.
Os
interessados em fazer parte do projeto devem procurar a Divisão de Esporte,
localizada no Ginásio Herval Soledade e preencher a ficha de inscrição. Garcia
salienta que é preciso autorização dos pais ou responsáveis para ingressar na
Escolinha de Futebol São Jorge dos Ilhéus.

Nenhum comentário:
Postar um comentário