O sol forte pode ter atrapalhado um treino nesta quarta-feira (4), mas a seleção da Croácia está satisfeita com o período de preparação para a Copa do Mundo na Praia do Forte, em Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador. O campo bom e o hotel agradaram os dirigentes croatas.
"Vou dizer à Fifa que esta é uma das melhores instalações do Brasil", disse à Folha de S. Paulo o presidente da federação croata de futebol, o ex-jogador Davor Suker. A comissão técnica elogiou o campo, que foi construído especialmente para os treinos da seleção, a cinco minutos do hotel onde estão hospedados. O hotel também recebeu comentários positivos.
Na manhã desta quarta, alguns s jogadores foram à praia depois da suspensão de uma sessão de treinamentos pela manhã - a temperatura de quase 30 graus contribuiu para a mudança. A seleção treinou normalmente no fim da tarde. O goleiro Danijel Subasic postou em redes sociais uma foto com alguns jogadores na areia perto da praia aproveitando a manhã.
O técnico Niko Kovac diz que a Bahia foi escolhida por ficar no caminho entre as três cidades onde a seleção vai jogar - São Paulo, Recife e Manaus. O fato da temperatura ser parecida com as de Recife e Manaus também contribuiu para que o estado fosse escolhe para a ambientação no Brasil.
Sem jogos oficiais no estado, a Croácia encara a Austrália em um amistoso marcado para a sexta em Pituaçu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário